Luciano Silva foi contra o aumento de 99% do salário de agentes políticos e registrou em cartório.
- luciano Silva
- 23 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Eu, Luciano Silva, professor e vereador eleito em Votorantim venho, por meio deste documento, rejeitar completamente o possível aumento de 99% atribuído ao subsídio de vereador, como também rejeitar ao 13° salário, ambos visando à legislatura 2025/2028, caso este projeto seja aprovado pela maioria na Câmara Municipal de Votorantim.
Justificativas:
1) O recurso a ser incorporado ao meu salário caso o projeto seja aprovado poderia ser utilizado pela Casa de Leis para implementar políticas de inclusão na contratação de pessoas com deficiência;
2) A economia gerada por mim com a recusa ao aumento salarial e a criação do 13º poderia contribuir com outras demandas no município, sobretudo na implementação de políticas que beneficiem a população mais carente;
3) Considero um absurdo tantos privilégios a agentes políticos enquanto a maioria da população do nosso país – incluindo a cidade de Votorantim –, passa fome. Muitos vivem com menos de um salário mínimo por mês.
Conclusão:
Quero deixar aqui publicamente registrado, ainda, que não tomei esta decisão, pois pretendo deixar a Câmara para ser pré-candidato a prefeito. Muito pelo contrário, seguirei sendo contra aumentos agora e em qualquer outra eleição que eu venha a me candidatar.


Comments