Luciano Silva
PROFESSOR



Atualmente basta abrirmos qualquer jornal, site de noticia ou ligarmos a televisão que nos deparamos com inúmeras tragédias, desde assaltos, furtos, até notícias que nos fazem "perder" a esperança no ser humano, como o massacre de Suzano que ocorreu em março do corrente.
Tendo em vista essa triste realidade, assim como a falta de empatia no nosso dia-a-dia, além de casos cada vez mais frequentes de bullying em nossas escolas, e total desrespeito de alguns alunos com seus professores, que tivemos a ideia de criar o presente projeto de lei.
Ao instituirmos não apenas a semana "Votorantim por uma Cultura de Paz", mas também o selo de mesmo nome, temos o objetivo de valorizarmos o ser humano, suas atitudes positivas, a civilidade, em fim o respeito.
Com essa propositura queremos criar a empatia nas pessoas, trazermos a cultura de paz para o nosso município.
Apesar de criarmos a semana da cultura de paz, essa é apenas o início de algo maior que buscamos, por isso importante desenvolvermos e divulgarmos o selo, assim esse importante projeto poderá ser visto e lembrado o ano inteiro e não apenas na semana do aniversário da cidade.
Rápido comentário sobre o selo, esses foi criado por uma criança de 4 anos e foi escolhido por um grupo de Mobilizadores do PVE - Parceria Votorantim pela Educação, durante o desenvolvimento de uma atividade na escola.
Foi escolhido por representar de forma singela e pueril a necessidade de se viver com segurança e feliz longe de qualquer forma de violência. Por todo o exposto, com o intuito de desenvolvermos uma cidade mais amorosa e harmoniosa, que contamos com o apoio dos nobres vereadores para a aprovação da presente lei.
Institui no Calendário Oficial do Município a semana "Votorantim por uma Cultura de Paz", institui o selo "Votorantim por uma Cultura de Paz", no âmbito do Município de Votorantim, e dá outras providencias
A COMUNIDADE AGRADECE!