Luciano Silva
PROFESSOR



Como a prefeitura não poderia realizar o evento, foi criada a Comissão Municipal de Assistência Social (Comas) e hoje pelo fundo social responsável por distribuir a arrecadação para entidades assistenciais, logo depois, o evento passou a ser realizado na Praça José Ermírio de Moraes, no mesmo bairro, onde ficou até o fim da década.
Neste período, o evento foi realocado para o local atualmente conhecido como a praça de eventos Lecy de Campos, cartão postal da cidade, que na época ainda era um terreno de chão batido.
O espaço só foi nomeado em dezembro de 1996, quando a praça finalmente foi inaugurada para receber as festividades de Votorantim.
Diversas brincadeiras faziam parte da comemoração junina, como o pau de sebo, em que é necessário escalar um mastro ensebado para pegar o prêmio no topo, o correio elegante, que era a troca de recados escritos no papel pelos integrantes da festa.
A praça de eventos da cidade leva o nome Lecy de Campos, em homenagem a um presbítero de Votorantim que viveu de 11 outubro de 1913 a 07 de setembro de 1991.
É ele o autor do hino da cidade, oficializado em 28 de junho de 1972. A praça foi nomeada por meio de um projeto de lei do então Prefeito Erinaldo Alves da Silva, encaminhado e aprovado na Câmara Municipal.
Declara a “Festa Junina Beneficente de Votorantim” como Patrimônio Cultural Imaterial do
Município de Votorantim
A COMUNIDADE AGRADECE!